domingo, junho 14, 2009

Qualificador em Londres - Dia 2

Sábado, 30 de Maio de 2009. Aqui está ele, o dia que todos esperávamos! Mais uma vez, telemóvel a despertar a uma hora, eu a acordar mais cedo, desta vez às 7 e seis e meia respectivamente. Tomar banho e tal, às sete e meia estava pronto. Mas o pequeno almoço era às 8, logo fui fazer umas contas sobre o dano que o meu Salamence faria a um Ludicolo com o Aerial Ace para além de ir buscar o meu dinheiro diário no meu jogo. Às 8 horas desço e peço o pequeno almoço. É-me dado à escolha a sala de pequeno almoço ou a cozinha. Como comer na cozinha é luxuoso (e para despachar :P ) vou para a cozinha e peço torradas e sumo. Depois de comer despeço-me e vou para o local do evento.

Pelo caminho descubro a verdadeira preocupação com o lixo. Por alguma razão parece que os passeios de Londres se transformam em lixeiras durante a noite, e de manhã encontro os varredores a limpar enormes quantidades de porcaria.

Chegando lá, vejo logo os cartazes: "Pokémon Video Game Championship". A fila não é muito grande, mas também cheguei mais ou menos uma hora mais cedo, logo tem lógica :P ... Enquanto estou na fila, ouço pessoas a falar de Pokémon, e muito. Estava no paraíso basicamente.



The Circus Space, Local do Evento

Chegada a hora, os portões são abertos e somos permitidos a entrar. Antes de entrar foi necessário preencher um segundo papel, neste caso para permitir usarem a minha pessoa em coisas como falar do que aconteceu no evento e assim. Na fila somos cumprimentados por um Pikachu bailante. Pena é não dizer "PIKA PIKA!" nem "KRSHAA!" nem nada... Chegado ao balcão mostro a minha folha com a minha equipa, e depois é-me oferecido uma braçadeira com o número. Calhou-me o número 13, que para além de ser o número do azar, é o número do Weedle, o que sempre é bom :P . Para que serve este número? Só um máximo de 128 pessoas é que poderiam participar, e teriamos de ser escolhidos. O bom é que só se inscreveram 132 pessoas (ou pouco mais). O mau é que apenas quatro pessoas (ou pouco mais) ficaram de fora. O bom é que eu não fui uma dessas! Yay! Deve ser do pior ser uma das duas (ou pouco mais) pessoas a não entrar. O melhor de tudo foi o facto do sorteio ser das coisas mais lentas do mundo. Basicamente fizeram aquilo em blocos de 32, com 2 minutos entre eles, e apresentavam-nos de uma forma extremamente lenta. Eu devo ter sido para aí o nonagésimo a ser declarado. Por cada ronda sem ser escolhido que passava mais nervoso ficava, e eu já estava pouco, que antes de ser escolhido tremia por todo o lado. Enquanto esperava pelo início do sorteio tentei dar umas voltas e tirar umas fotos ao local para acalmar, mas não resultou muito. Depois de anunciado o meu número, mando um grande "Whooo!" ao ar e dirijo-me para a fila onde davam as braçadeiras de participantes, para além de um papelinho para pôr ao pescoço para marcarem as nossas vitórias.


Registo



A imagem autodescreve-se :P ...



Diria Weedle se fosse nos EUA...



Os números dos escolhidos



Nova abraçadeira



Registo das vitórias/derrotas


Depois de receber tudo, vou para a secção onde se iriam dar as aguardadas batalhas. Ao entrar noto que já havia batalhas a decorrer. Cada vez mais os nervos a aumentar. O local basicamente tinha quatro secções. A primeira batalha dava-se na primeira, a segunda na segunda, a terceira na terceira, a quarta e a quinta na segunda, a sexta na terceira e a sétima, a final, na quarta secção, que era basicamente um palco. As máquinas onde se davam as batalhas eram umas caixas de onde saiam duas DS Lite. A caixa tinha duas ranhuras em cima para introduzir as cassetes, em vez de serem introduzidas directamente na DS. Para além disto, estas caixas tinham a capacidade de serem ligadas a televisões, para mostrar os combates ao público. Durante as primeiras rondas só alguns combates foram mostrados, pois não dava para mostrar todos aqueles combates ao mesmo tempo.


Esperando na fila

Após a espera na fila. Chega finalmente a minha vez para combater. Agora irei falar de todos os meus combates (ou daquilo que me lembro deles :P ). Mas antes, talvez uma visão à minha equipa:

Salamence@Focus Sash
- Draco Meteor
- Dragon Claw
- Aerial Ace
- Earthquake

Rhyperior@Life Orb
- Earthquake
- Rock Slide
- Hammer Arm
- Crunch

Lapras@Leftovers
- Perish Song
- Protect
- Hydro Pump
- Ice Shard

Togekiss@Sitrus Berry
- Follow Me
- Protect
- Roost
- Air Slash

Bronzong@Chesto Berry
- Trick Room
- Explosion
- Future Sight
- Hypnosis

Hitmonlee@Lum Berry
- Fake Out
- Mach Punch
- Feint
- Foresight

Equipa Perish Song:
Salamence, Rhyperior, Lapras, Togekiss

Equipa Trick Room:
Bronzong, Hitmonlee, Togekiss, Rhyperior

Esta era a disposição, mas no caso de utilizar a equipa Trick Room, daria o Focus Sash ao Bronzong.

De um modo simples, na equipa Perish Song, os dois primeiros tentavam limpar 2 Pokémons do adversário o mais rapidamente possível, para depois entrar o Lapras, usar o Perish Song, e tentava depois empatar 3 turnos com Protect e afins. A equipa Trick Room trabalha geralmente como uma equipa Trick Room normal, mas contra a estratégia do campeão basicamente funciona assim: Turno um atacam os dois o Smeargle com o Fake Out e o Future Sight, turno dois Mach Punch no Smeargle e Hypnosis no outro. No terceiro turno, se o outro for um fantasma, usa-se o Foresight nele e o Bronzong faz aquilo que melhor for no momento (montar o Trick Room se este ainda não estiver montado, por exemplo), se não for, basicamente uso o Explosion acompanhado pelo Feint (no caso de alguem querer esquivar-se do Explosion). Neste instante, se houver um Pokémon na posição onde estava o Smeargle, este leva com um devastador Future Sight. No caso de não ter explodido no turno anterior, expludo agora, senão trago os outros dois e começo a limpar. O Togekiss basicamente desvia os ataques para ele com o Follow Me e o Rhyperior destrói coisas com o seu monstruoso ataque.

Tinha primeiro decidido utilizar a equipa Trick Room, que neste caso era especialmente feita para dar cabo da equipa do campeão do ano passado. Mas depois decidi utilizar a equipa Perish Song, pois pensei para mim: "Se esta equipa ganhou, decerto que haverá mais pessoas a tentar bater o Trick Room do que a utilizar esta estratégia, não é?".

Primeiro combate
Equipa do adversário:
Smeargle (Nível 1), Dusknoir, Salamence, Snorlax

"Raios!" pensei eu mal vi os dois Pokémons dele. Não importa, teria de me arranjar com o que tinha. Para combater, um de nós tem de fazer de "host" e o outro tem que se juntar. Com os nervos, tento juntar-me ao mesmo tempo que ele, e depois quando ele faz de "host" eu vou atrás e faço também :P . Finalmente sincronizo e junto-me ao jogo dele. Ah, já agora, o Intimidate do Salamence tira ataque aos adversários e o Life Orb do Rhyperior tira-lhe 10% de vida cada ataque que tira dano que tenha sucesso, mas não vou colocar isso em todos os combates, apenas colocarei se for relevante.

Turno 1
Smergle usou Fake Out no Salamence, tira um pouquinho de vida
Salamence "flinched"
Rhyperior usou Earthquake em todos no campo (falha Salamence), tira mais de metade ao Dusknoir.
Focus Sash do Smeargle mantém-no vivo.
Dusknoir usou Trick Room

Jogada pervisível dele. Já não me lembro, mas acho que utilizei o Earthquake com o Salamence, pois assim atacava logo os dois, deixando o Smeargle de qualquer modo a um de vida, e no melhor dos casos, para ver se ele se enganava e não usava o Fake Out, tratando assim imediatamente da peste que é o Smeargle, mas não deu :P .

Turno 2
Smeargle usou Dark Void, e falha os dois!
Rhyperior usou Earthquake, desmaia o Smeargle e o Dusknoir.
Salamence usou Draco Meteor (acho :P ), mas não tem alvo

Primeiro paio do dia. Sinceramente não quero saber o que teria acontecido caso tivesse levado com este ataque nos queixos, pois as minhas bagas para curar o sono estavam no banco dos supelentes. Depois do primeiro paio do dia, vem a primeira surpresa. Não fazia a menor ideia de que o Rhyperior tinha uma velocidade base menor que a do Dusknoir. E acho que o meu adversário também não... Parece que já tenho uma surpresa para próximas equipas Trick Room que encontre :P . O Salamence apenas tinha a função de assegurar os dois KOs.

Pré Turno 3
Saem para combate o Snorlax e o Salamence (que tem Intimidate)

O Snorlax estava dentro das espectativas, mas o Salamence nem por isso... Talvez fosse para o caso de o Trick Room falhar...

Turno 3
Rhyperior usa Rock Slide, KO ao Salamence, tira um pouco de vida ao Snorlax
Snorlax usou Belly Drum (acho eu :P )
Salamence usou Draco Meteor, mas falha...

Mesmo com menos um bocado de ataque, o Rhyperior manda o Salamence dele ao charco. Grande besta esta!! O Snorlax usa o Belly Drum para começar a limpar. Mas por alguma razão o Snorlax dele é mais rápido que o meu Rhyperior (ou seja, mais lento em Trick Room), o que basicamente assegura a minha vitória. O meu Salamence adia o inevitável utilizando um maravilhoso falhanço :P . Não tenho a certeza do Belly Drum, mas acho que foi isso que usou...

Turno 4
Rhyperior usou Earthquake, e desmaia o Snorlax.

Aqui foi simplesmente acabar com o que restava de vida no Snorlax...

Fim do primeiro combate. Levantamos a mão para chamar um árbito, mas parece que não gostam de nós :P ... De facto, o primeiro a vir ter connosco foi o apresentador. Perguntou quem tinha ganho, dissemos que fui eu, e ele perguntou-me qual foi o ataque final, e eu respondi. De seguida pergunta como foi o combate, e eu disse que o primeiro combate é sempre difícil, pois estamos nervosos, o que pode levar a fazer asneiras. Depois ele congratula-me pela minha vitória, chega um árbito e assinala no papelinho a minha vitória e manda-me para a fila do segundo combate. Pouco tempo depois este acontece.

Segundo combate
Equipa do adversário:
Kingdra, Arcanine, ??, Togekiss (Cuddles)

Sinceramente não sabia em que ia acabar isto... Apenas sabia que tinha de eliminar aquele Kingdra se queria manter o meu Rhyperior por mais um turno. Ah, o Arcanine também tem Intimidate.

Turno 1
Salamence usa Draco Meteor, desmaia o Kingdra
Arcanine usa Crunch (acho eu...), tira um bocadinho de vida ao meu Salamence
Rhyperior usa Earthquake, e Arcanine fica quase a vermelho

Sinceramente não me lembro bem, mas acho que foi assim... O Kingdra foi abaixo com sucesso, logo o meu Rhyperior estava safo. O Earthquake não mandou o Arcanine abaixo, por causa do Intimidate e dos stats bem altos que ele tem...

A partir daqui não me lembro bem... Sei que o Arcanine usou o Endure para ficar a um de vida e activar o Salac Berry, enquanto eu, se não me engano, troco um dos meus Pokémons pelo Lapras devido ao Pokémon seguinte dele. Depois uso o Ice Shard para mandar o Arcanine abaixo, E depois acabo com o combate de um modo que não me lembro...

Depois deste combate, sou dirigido para a nova zona, onde um senhor verifica os meus hacks. Segundo as regras podemos ser verificados assim à toa nos primeiros combates, e obrigatoriamente se chegarmos aso 16 primeiros. Segundo o senhor, não "hackeei" o jogo, logo pude continuar. Afinal vale a pena manter-me a milhas do GTS :P .

Já agora, o meu terceiro combate também está meio esquecido, logo vou dizer aquilo de que me lembro.

Terceiro Combate
Equipa do adversário:
?? (algo que levita ou voa, só me lembro disso), Metagross, Garchomp, Magmortar

Bem, no primeiro turno ataco o "Pokémon desconhecido" com o Salamence e uso o Earthquake com o Rhyperior, mas o Metagross dele usa antes o Magnet Rise! Não estava à espera desta... O Rhyperior falha tudo... No turno a seguir continuo com os ataques do Salamence ao ??, enquanto tenho mandar o Metagross abaixo com o Rhyperior, coisa que não resulta muito bem para os lados do Rhyperior... Então decido por deixar o Metagross em paz, e concentro-me no outro, até ele ficar com apenas dois... Depois apenas me lembro que fiz uma jogada perigosa com o Lapras, pois troquei-o com um dos que estava, (não me lembro qual, mas acho que foi o Salamence, por aquilo que se pode ver a seguir) de modo a este não desmaiar, mas pelo que parece foi mesmo a tempo de levar com um Thunderbolt do Magmortar nos queixos... O bom é que não foi tão forte quanto esperava. Depois uso o Perish Song e consigo perder tempo até que este me dá a vitória. É mau não me lembrar disto, pois depois do combate ainda falei mais um pouco com ele. Bem simpático ele.

Com isto chego aos oitavos. Quem lá chegasse era dirigido para a zona do palco, onde estava um balcão onde tinhamos de deixar a folha com a nossa equipa e a nossa casete, mais uma vez para ser verificada, e era-nos entregue um novo papelinho de por no pescoço, desta vez para os novos combates. O gajo perguntou de onde eu vinha, e eu disse de Portugal. Ele ainda perguntou se eu era de Londres e tinha ido a Portugal e voltado, mas eu disse que não, que vinha mesmo de Portugal. Depois ele disse "I think that gives you the award of most far away competitor.". Claro que isto levou-me a perguntar "Do I get any prize?". "Eh... You get my kudos." Disse ele. Bolas :P ... Enquanto lá estava aproveitei para tirar mais umas fotos, incluindo às placas de vencedor. Assim posso olhar para elas enquanto choro em casa :P ...


Placas para os vencedores

Depois da espera, somos chamados e alocados nos nossos lugares. Os oitavos vão começar!

Quarto combate
Equipa do Adversário:
Smeargle (Nível 1), Dusknoir, Snorlax, Metagross

"ARRGHHH!!!". Como é possível!!! Outra, e desta vez exactamente como a do campeão!! OK, excepto o Dusknoir, que como sabem pelo meu primeiro combate, vai dar uma surpresa ao meu adversário.

Turno 1
Smeargle usou Fake Out no Salamence, tira um pouquinho de vida
Salamence "flinched"
Rhyperior usou Earthquake, activa Focus Sash do Semargle e deixa Dusknoir a amarelo
Dusknoir usa Trick Room

Primeiro turno completamente pervisível (mais uma vez). Sinceramente não sei que mais adicionar...

Turno 2
Smeargle usou Endeavor, Rhyperior fica com pouca vida (tipo, 1 de HP)
Rhyperior usou Earthquake, Smeargle e Dusknoir desmaiam
Rhyperior vai atrás por causa do Life Orb
Salamence usa "não me lembro", não tem alvo

Fiquei muito feliz ao vê-lo a usar o Endeavor em vez do Dark Void, pois assim tinha a certeza que os dois deles iam abaixo. Claro que o Rhyperior depois vai atrás, mas não importa. Com 3-2, posso usar o Perish Song.

Pré-Turno 3
Ele manda cá para fora o Snorlax e o Metagross, eu mando a Lapras.

Daqui vejo que é uma equipa MOLF, logo já sabia o que ia acontecer.

Turno 3
Snorlax usa Belly Drum
Sitrus Berry recupera-lhe 1/4 da vida
Lapras usa Perish Song
Metagross usou Psych Up no Snorlax, ataque ao máximo
Salamence usou Draco Meteor, falha o Snorlax!!
A contagem do Perish Song para todos é 3.

A jogada dele é, mais uma vez previsível, mas não havia muito que eu pudesse fazer... Se calhar devia arranjar alguém com o Haze... O Perish Song do Lapras leva ao delírio do público que estava a assistir! Com isto descobri que este combate estava a passar na televisão... O que fazia sentido, já que a máquina se encontrava perto dela :P ...
O Draco Meteor acerta uma vez nas quatro vezes que eu o utilizei... Sim, claro, 90 accuracy... Se tivesse acertado, talvez não me tivesse que ralar com o Snorlax, mas assim tenho dois +6 ataque que aguentar durante 3 turnos... Vamos ver como corre...

Turno 4
Lapras usou Protect
Snorlax usa ??, mas Lapras protegeu
Metagross usa Rock Slide, Salamence vai ao chão, Lapras protege
A contagem do Perish Song para todos é 2

... Bem, parece que o Salamence não aguentou... Vamos ver o Lapras...

Pré-Turno 5
Mando Togekiss para fora

Turno 5
Togekiss usou Protect
Snorlax usou ??, Togekiss protegeu
Metagross usou Rock Slide, Lapras vai abaixo, Togekiss protege
Trick Room acaba
A contagem do Perish Song para os dois dele é 1

... O Lapras também não se aguenta... Sinceramente não me lembro se o Lapras atacou ou não, mas também pouco importa... As coisas ficam negras para o meu lado. De certo que o Togekiss não iria aguentar um assalto daquelas duas bestas. Depois de muito pensar, vejo que só me restava uma opção... Viro-me para o meu oponente e digo-lhe "Looks like this one is going down on luck...". Escolho o Protect, e viro-me para o chão, pois não consigo olhar...

Truno 6
Togekiss usou Protect, e consegue!!!!!!!
Snorlax e Metagross usam "quero lá saber", mas Togekiss protegeu
A contagem do Perish Song dos adversários atinge 0
Snorlax e Metagross desmaiam
Eu ganho o combate!!!!

Enquanto olho para o chão, o público de repente entra em delírio. Olho rapidamente para eles, e depois para o meu ecrã, e vejo a animação do Protect no meu Togekiss!!! Mando um grande "WOOOOOO!!!" enquanto levanto o meu braço em vitória! Para aqueles que não percebem o que se passa, basicamente o Protect previne todo o dano que ataques dos adversários (ou colegas) causariam ao utilizador. O problema é que se for utilizado com sucesso num turno, no turno seguinte tem apenas 50% de probabilidade de conseguir proteger. Ou seja, tinha 50% de possibilidade de ganhar. O maior paio que saquei no dia! Viro-me para o meu oponente e agradeço-lhe pelo combate. De certo que ele não estava muito contente, mas o jogo é assim... Também não me pude queixar enquanto vi o meu Draco Meteor falhar 3 vezes...

Não sei se foi do paio, ou se foi do facto de ter mandado uma equipa MOLF ao charco, mas este combate acho que causou o maior delírio entre os espectadores de entre todos os combates. Foi de facto tanto que os repórters que lá andavam pediram-me para dizer na câmara "I just won this battle, and the audience cheered for me!". Depois de assoar o nariz e dizer a frase à câmara enquanto enrolo a língua toda, eles perguntam-me como é que ganhei... Não queria revelar a minha estratégia, logo disse apenas que ganhei com muita sorte. Este combate rendeu-me os meu 15 minutos de fama na net. Se ouvirem falar na equipa Perish Song de Londres na net, já sabem de que equipa falam :P !

Depois disto, pego nas minhas coisas para ir para o próximo combate, mas eles mandam-me esperar. Afinal seria mesmo ali. Chega o meu oponente, e depois do habitual meter cartucho e comprimentar o oponente, começamos a batalha.

Quinto combate
Equipa do adversário:
Infernape, Weavile, Gengar, Metagross

Não sabia exactamente o que esperar, apenas sabia que eram Pokémons fortes... A ver se os meus são mais...

Truno 1
Infernape e Weavile usam Fake Out, ambos os meus ficam "flinched"

Combinação "Sash Breaker"... O problema é que o meu Salamence tinha um Sash, que agora é inútil... Agora para o turno seguinte, qualquer pessoa inteligente saberia que um Ice Shard do Weavile ia mesmo a direito dos queixos do Salamence, não é?

Truno 2
Weavile usa Ice Shard, Salamence desmaia
Infernape usa Mach Punch, tira um pouco de vida ao Rhyperior
Rhyperior usa Rock Slide, desmaia Weavile e deixa Infernape com pouca vida

O problema é que eu não sou inteligente :P ... Deveria ter trocado o Salamence para o Lapras... Mas o meu Rhyperior faz o seu trabalho, e vejo que tudo não está perdido. Como o Infernape tem pouca vida, mando cá para fora a Lapras, Ice Shard nas defesas penosas do Infernape, e depois Perish Song, não é?

Pré turno 3
Saco a Lapras, ele saca o Gengar

Truno 3
Infernape usa Mach Punch, mais um pouco de vida do Rhyperior ao ar
Lapras usa Ice Shard, tira uma ninharia ao Infernape, e este continua em pé
Gengar usa "não me lembro" no Rhyperior, este perde ainda mais vida
Rhyperior usa não me lembro, mas acho que só acertou no Gengar

A Lapras compensa a defesa de treta do Infernape com um ataque de treta, e este continua em pé... As coisas começam a ficar negras, pois se o meu Rhyperior for abaixo, adeus Perish Song, e adeus combate... Claro que sabendo isto decido fazer a minha segunda coisa estúpida do dia.

Truno 4
Lapras usa Ice Shard, Infernape finalmente desmaia
Gengar usa não me lembro, e acerta em não sei quem
Rhyperior ataca o Gengar com não sei que mais, mas vai abaixo com o dano do Life Orb

Em vez de tirar o Rhyperior, deixo-o estar para o seu fim... Parece que o paio que saquei a um bocado gastou a minha barra de sorte toda e ainda teve de ir buscar à de habilidade, pois estava a acumular erros... Com isto basicamente está selada a minha derrota, pois não posso usar o Perish Song... Não posso usar, pois se um ataque meu limpa o campo e causa um empate, segundo as regras sou declarado o perdedor.

Pré Turno 5
Saco o Togekiss, ele saca o Metagross

O que era escaço ficou completamente fora de questão.

Turno 5
O Metagross dele usa o Protect!
Uso um duplo Protect
O Gengar ataca, mas não faz dano nenhum...

Quando vejo o Metagross a usar o Protect, crescem as minhas esperanças, pois ainda penso que o Gengar usa o Explosion, o que deixaria o Metagross dele sozinho. De facto, até lhe pergunto se foi isso que ele fez, mas ele diz que não, o que comprovo logo a seguir.

A partir daqui o combate foi basicamente ele a limpar os meus dois últimos Pokémons com Meteor Mashes e lá o que o Gengar usava, enquanto que os meus faziam um dano penoso. E assim fui derrotado nos quartos de final.

No fim comprimento o meu oponente e digo-lhe "Now you better win this!". Mas os senhores da câmara parece que gostaram de nos ver a comprimentar, e pediram-nos para ficar alí durante não sei quanto tempo enquanto filmavam :P ...

Depois disto desloco-me para ao pé dos espectadores, onde vejo um deles com uma câmara. Eu pergunto-lhe se ele gravou e se iria por no Youtube, e ele diz que sim... Embora não o tenha feito :P ... Durante as semi-finais, o rapaz da câmara pergunta-me se vou ao Smogon (para aqueles que desconhecem, o site/fórum número 1 para informação sobre Pokémon competitivo). Eu digo que apenas ando por lá a ver (muito :P ), mas que não estou inscrito. Depois venho a descobrir que ele é de lá. Pergunto-lhe se o gajo que me derrotou anda lá, e ele diz que sim. É sempre bom saber que se perde com os melhores :P ... O problema é que na semi-final ele perde com o seu adversário, num combate muito renhido... O último Pokémon do adversário ficou com a vida a vermelho... Parece que o facto de lhe dizer que tinha de ganhar não o fez ganhar...

Depois disto apenas sobra a final, que fico a assistir. Para quem a quiser ver, pode fazê-lo no Youtube. Mas acho que o vencedor venceu sem problemas... O combate em si foi no palco da final, com direito a ouvir o som do jogo e tudo! No fim do combate, uma salva de palmas aos dois, pois vão ambos ao mundial em San Diego. São entregues os prémios, e depois os vencedores vão preeencher a papelada, enquanto aquilo começa a esvaziar. Havia gajos a passar por mim, e a dizer grande combate, referindo-se àquele onde saquei o grande paio :P ... Um deles desafia-me para um combate. Não foi um participante, pois chegou tarde, e só pode assistir. Não me lembro bem da batalha, só sei que perdi :P ... Lembro-me que não usei o Perish Song quando o deveria ter feito, e isso custou-me a batalha. Também era um amigável, logo não interessa muito (ou talvez sim :P ). Depois daquilo escoar, aproveito para tirar uma foto ao local vazio e pedir um autógrafo aos vencedores. Por fim pergunto se é permitido a assistência ao torneio dos júniores, ao qual me respondem sim. Então aproveito a hora que falta para começar para ir almoçar.


Finalistas no palco da final


Ao sair do recinto, procuro um local para almoçar, e encontro um lugar chamado Tennesse Fried Chicken. Lá compro um menu com batatas, costeletas e galinha, e dirijo-me ao parque mais próximo para comer. As costeletas vinham cobertas num molho picante, que era muito espesso, tipo tinta plástica semi-seca. Mas era muito bom. O parque era pequenino, com apenas um campo de ténis, um de futebol (com umas balizas bem estranhas :P ) e alguns bancos. A seguir ao meu almoço volto para o recinto para ver os júniores.

Qual o meu espanto quando chego lá e descubro que apenas lá se encontram, se não me engano, 13 júniores! Não há crianças no Reino Unido?!? De facto, até pergunto a um staff para ter a certeza de que eram só mesmo aquelas crianças. Nestes casos vale mesmo a pena ser novo :P ...

Como é de prever, não demorou muito para chegar ao fim. Basicamente o campeão limpou tudo (pelos combates que vi, que acho que foram todos os dele). Só o último combate é que lhe deu mais problemas. A equipa era basicamente uma Rain Dance, com o Gyarados, Manectric, Azumarill e outro qualquer. Diria que a equipa dele era extremamente vulnerável no primeiro turno, pois usava Rain Dance e Dragon Dance com o Manectric e o Gyarados, respectivamente, mas nenhum dos adversários dele conseguiu aproveitar-se disto. De facto, alguns deles usavam o Dig com o Garchomp... De certo que não era eu que usava Digs na festa de Earthquakes que são as batalhas duplas :P ... E para melhorar as coisas, o Manectric, alvo dos Digs, tinha o Protect. Depois da final, pedi também os autógrafos aos dois primeiros dos júniores, para pôr na colecção.


Finalistas júnior na final


Local silencioso...

E ficou por aqui. Depois disto dirigi-me para o hotel, e fiquei a escrever isto aqui. E amanhã, o dia de ir embora.

0 Comments: